Um paraíso amazônico

Distante 208 km da capital Boa Vista, Tepequém [Tupã Queem], que na língua indígena significa “Deus do Fogo”, possui alto potencial para o ecoturismo. Com suas cachoeiras e belas paisagens, é um dos cartões-postais de Roraima. Ótimo para camping, trekking e esportes de aventura (tirolesa e rapel).

Cachoeiras do Barata: Nome em homenagem a um garimpeiro que viveu naquela região a cachoeira do Barata é circundada por arbustos e trilhas. Para chegar o visitante caminha por trilhas de chão batido até as piscinas naturais ao longo da cachoeira.

Cachoeira do Paiva: há duas opções de trilha. A primeira o visitante desce por entre a mata próxima as quedas d’água, no trajeto o som das fortes quedas dão o tom desta que é considerada uma das mais belas do Tepequém. Ao chegar é recebido por uma fina chuva vinda da cachoeira que refresca a decida íngreme. A segunda decida é a mais plana e a mais longa, mas não menos bela. Na cachoeira, as pedras formam um mosaico e servem como ponte para aqueles que atravessam o rio e sobem até o platô. Lá em cima, o visual da planície é total. Belo.

   Copyright ©  2019 Governo do Estado de Roraima . Todos os direitos reservados

   Desenvolvido pelo CTI-RR.